Pesquisar

quinta-feira, 3 de março de 2011

O reverso da medalha

Postado originalmente no blog Lilian e Jéssica , uma nova parceria para acrescentar a nossa estante. Se vocês puderem, eu aconselho fazer uma visita ao blog. tem um conteúdo muito legal.  





  


“Uma ova que me conhecem! Ninguém me conhece! Ele parece estar falando de alguma santa. O que diriam todas essas pessoas se conhecessem a verdadeira Kate Blackwell? Gerada por um ladrão e sequestrada antes de completar um ano de idade. O que pensariam se eu lhes mostrasse as cicatrizes de balas em meu corpo?” Kate Blackwell.



o livro foi originalmente publicado em 1892, a edição da capa ( imagem) é de 2001, possui 459 página e foi públicada pela editora Rocord


O livro narra à trajetória de quatro gerações da família Blackwell que ergueu um império com os diamantes da África do Sul, a história começa com o destemido Jamie McGregor um jovem escocês que parte para a África em busca de fortuna. A narrativa chega até sua filha Kate Blackwell personagem principal ela é uma mulher rica, poderosa, ambiciosa e obsecada pela companhia Kruger-Brent, ela controla um grande conglomerado internacional e sabe de côr todos os segredos e truques do mundo dos negócios.

A história desta família é marcada por assassinatos, escândalos, muito amor, ódio e riqueza.  Faz com que leitor fique preso à narrativa. Através desta leitura , podemos conhecer histórias intrigantes de como a ambição, cobiça e a inveja são capazes de transformar e mudar as atitudes das pessoas para conquistar riquezas e poder. Além de abordar as diferenças raciais entre os pretos e os brancos na África do Sul e as duas grandes guerras.

“O Reverso da Medalha” foi um romance tão bem sucedido que deu origem a uma série de TV nos anos 80, com o título de “Master of the Game” (o título original).

O livro possui algumas características de mulheres de outros romances de Sidney Sheldon. É envolvente e instigante. Efim é o melhor livro do Sidney Sheldon que li até hoje. 

Escrito por Jessica Rodrigues, do blog Lilian e Jéssica


5 comentarios:

Morro de vontade de ler esse livro *_*
Tenho o "Master of the Game" que me disseram que é meio que uma continuação!
Eu amooo os livros dele!
Já leu "Nada dura p/ sempre"?

bjos

Nii, na verdade "Master of the game" é o título original de " o reverso da medalha". que pode ser encontrado tbm com os nomes de "O Preço do Poder" ou "O Jogo da Vida" em outros países de lingua portuguesa.
não, ainda não li " nada dura p/ sempre" mas ja vi uma resenha sobre, pareceu muito ser muito bom.

beijos

Eu leio essas resenhas sobre os livros do Sidney Sheldon e uma começa a me dar uma vontade louca de entrar na cristaleira onde minha mãe guarda os livros dela e não sair mais '-' Ela adora os livros dele e eu nunca tinha dado nenhuma chance, até agoora... rs... KKK'

Olá Niii
Eu ja li Nada Dura para Sempre é muito bom, mas eu sou suspeita para falar do S.S., pois sou viciada nos livros dele. Em relação a Senhora do Jogo "Master of the Game" é melhor ler o Reverso da Medalha antes vai ficar mais facil de entender

eu amei ler o reverso da medalha "master of the game" , mas quando li a senhora do jogo "Sidney Sheldon's Mistress of the Game" achei que faltou algo. o livro é bom, mas faltou aquele "Q" S.S. apesar do ótimo trabalho de Tilly Bagshawe.

Postar um comentário