Pesquisar

sábado, 29 de outubro de 2011

Top 5 - As melhores séries sobrenaturais

A galera da nossa estante votou e escolheu o Top 5 das melhores séries sobrenaturais da literatura. 


5º lugar 
House of Night - PC Cast, Kristin Cast 















House of Night (no Brasil: A Morada da Noite) de P.C. Cast e Kristin Cast é uma série de livros que conta a história de Zoey Redbird, uma adolescente que é marcada  como caloura vampira e tem que se mudar para a escola House of Night. Lá ela terá um treinamento necessário para sua vida adulta como vampira. Ao longo dos livros Zoey recebe dons especiais, tem que lidar com relacionamentos complicados e enfrenta muitos perigos. 
4º lugar
Crônicas Vampirescas - Anne Rice

Crônicas Vampirescas é o nome dado a um conjunto de obras da escritora Anne Rice, que narra a história dos vampiros Lestat de LioncourtLouis de Pointe du LacArmandMarius de Romanus, entre outros.O primeiro volume das crônicas vampirescas foi Entrevista com o Vampiro, que em 1994 que ja foi adaptado para o cinema.  Entrevista com o Vampiro narra a história do vampiro Louis, que a está contando ao repórter Daniel.O volume seguinte narra a história do vampiro Lestat, que dá o nome ao livro. A Rainha dos Condenados, terceiro volume, começa onde O Vampiro Lestat termina, dando sequência à história de Akasha. São onze livros publicados entre 1976 e 2003. 
3º lugar 
Crepúsculo - S. Meyer

A saga conta a história da humana Bella swan e O vampiro Edward Cullen. Bella Swan muda-se da ensolarada Phoenix, Arizona para a chuvosa cidade de Forks, Washington, para viver com seu pai, e ao invés de uma vida monótona ela se ve perdidamente apaixonada pelo misterioso Edward. a Trama do casal se estante por 4 livros que se tornaram febre mundial. 


2º lugar 
Diários do vampiro - L.J smith

Diários do Vampiro é uma série de livros de terror e romance da autora estadunidense Lisa Jane Smith sobre a vida de uma garota chamada Elena Gilbert que se vê às voltas com dois irmãos vampiros, Stefan e Damon Slvatore.  Os irmãos têm antigas desavenças, que foram geradas pelo amor a uma mesma mulher, Katherine.Stefan faz o estilo cara do bem e Damon é o bad boy. Numa atmosfera de mistério, suspense e amores, os segredos vampíricos e sobrenaturais da pequena cidade de Fell's Church são intensificados com inúmeros acontecimentos extraordinários, e Elena, Stefan e Damon se veem cada vez mais ligados.A trama publicada inicialmente em 1991 foi adaptada para a tv em 2009  


1º lugar 
A Mediadora  -Meg cabot

Conta a história de Suzannah Simon, uma garota de aproximadamente 16 anos. Suze é uma mediadora, cujo papel é ajudar os fantasmas a atingirem seus objetivos, e assim poderem passar para a pós-vida. A série começa depois que a mãe de Suze se casa  e eles se mudam para Carmel, na Califórnia, para viver em uma casa antiga e com muita história para contar com os três meio irmãos. Para piorar (ou melhorar), seu quarto é "assombrado" por um fantasma bonitão latino chamado Jesse, que morreu há 150 anos, e por quem Suze se apaixona. Somando tudo temos uma garota humana que vê fantasmas, se apaixona por um cara de 150 anos e tem que lidar com um muitos problemas sobrenaturais. Os direitos da série foram vendidos para a disney, que irá adaptar a trama para as telinhas. 


Lembrando que essa lista é resultante da votação que aconteceu por 2 semanas aqui no blog, não expressa minha opinião particular,
 mas sim da maioria dos leitores. ( mas confesso que A mediadora teria um lugar especial na minha lista também) 

E ai, o que acharam? 

9 comentarios:

Oiii, kkkk. É, então né? seus leitores estão pirando u.u Diários do Vampir só pode ser considerado melhor série se for na tv! kkkkk, a série de livros não merece o segundo lugar :/ Fiquei supresa com HON estar aí, eu nunca li nenhum dos livros da série, tenho o priimeiro... Mas mesmo assim não li por falta de motivação, tanta gnt fala mal que eu fico com os dois pés atrás, kkk. mas acho as capas tão lindas que acho que lerei só pra desfilar com elas por aí doaisheoiaheoiahse :p Quanto a Crepúsculo, eu gosto, acho digno o lugar dele ^^ rs E Anne Rice, tbm nunca li, mas acho que podia er ficado em melhor situação, sei lá.. por tudo que falam :P

Beijos, Nanda
www.julguepelacapa.blogspot.com

discordo de você Nanda. HON é muiiiito bom. Tenho todos os livros e votei para ser a melhor. Ja crepusculo, por mim podia trocar de lugar com HON. Anne Rice eu ja li,acho que esta no lugar certo. Diarios do vampiro tbm. E a mediadora é muito fofo. merecida a posição.

Eu também discordo com a Nanda. HON merecia posição até melhor e Diários do vampiro é muito bom. E eu não pirei kkk fui uma das que votou em DV. Amo muito os livros, e a serie de tv tbm. nunca li As cronicas vampirescas, mas crepusculo é um lixo. eu não ia da o 3º lugar para essa coisa de jeito nenhum. kkkkkk
A mediadora é ótimo, Meg é incrivellll. Gostei do top 5

nossa!! tenho que me manifestar agora. DV merece sim a 2ª posição! eu amo os livros. mas fala sério, crepusculo é ruim d+

eitaa. Mediadora é bom, mas Cronicas vampirescas é melhor. trocaria os lugares. ou não. esse top 5 só tem livro bom. gostei

achei que pirou quem acha DV ruim. eu não assisto a série de TV, mas gosto muito dos livros. Merecido o 2º lugar. Mas que q crepusculo ta fazendo ali msm? kkk falo msm, odeios Crepusculo.

oww galerinha. opinião cada um tem a sua né. hehehe Eu não gosto dos livros Da série Diarios do vampiro. Acho a de tv bem melhor. Mas também não colocaria crepusculo na minha lista. NEm se fosse a lista das 100 melhores séries, mas tem muita gente que gosta. eu msm ja gostei em algum momento.
HON eu estou lendo o 6º livro, mas mais para terminar de ler a série do que por gostar. por que vamos combinar, o série mal estruturada. Muito fraquinha.
Ja cronicas Vampirescas é realmente muito incrivel. Amo Anna Rice.
e a Mediadora, por mais que me digam que ja passei da idade, não consigo largar. Para mim é primeiro lugar mesmo hehehehe

TODAS ESTAS SÉRIES SÃO UM LIXO, EU REALMENTE DESPREZO QUEM DÁ VALOR A ESTE TIPO DE BAGAÇA

tenho todos os livros da série crepúsculo.
é realmente legal

Postar um comentário