Pesquisar

sábado, 10 de dezembro de 2011

Ainda não te disse nada

Marina tem 25 anos, e sonha em ser uma estilista famosa,  mora sozinha em SP capital,  e trabalha nos correios. Ironicamente ela não acredita que as pessoas mandem cartas atualmente. Mas ela acaba conhecendo uma ruiva, um certo "anjo carteiro" e sem premeditar Marina acaba se embrenhando numa história da amor que acontece entre cartas.
Quando li o primeiro romance de Mauricio gostei muito, achei encantador, mas não é nada comparado a seu segundo livro. Ainda não te disse nada, não é uma obra que se lê rapidamente, devorando páginas em busca do próximo acontecimento. Mauricio narra em terceira pessoa com a calma necessária para que o leitor desfrute de cada passagem, cada detalhe, cada musica. A ideia central do livro é realmente muito boa, mas meus elogios são voltados à sutileza e atenção aos detalhes. Não há nada melhor do que pegar um livro e sentir as palavras correrem por você. A narração bem feita e atenta me ganhou completamente. Personagens bem descritos, cada um com personalidade e emoções que quase ultrapassam o papel.  É Fantástico! 

O estilo de escrita de Mauricio é muito firme, e ele consegue caminhar bem entre a comédia e o romance, como já tinha deixado claro em o Mundo de Vidro. Dessa vez o romance está mais presente, assim como a exploração de belas cenas. Uma grade sacada do autor nesse livro foi brincar entre as gerações, trabalhar com o romantismo que parece se perder atualmente e a realidade da nossa época.  Além claro, das trilhas sonoras que o autor cita e que dão um requinte a mais à obra.


Um belo livro, Belas histórias que se encontram, belas histórias de amor. 

Juliana Neves


Para comprar e/ou saber mais sobre o livro acesse: http://www.mauriciogomyde.com/p/loja-virtual.html



2 comentarios:

Oiii ^^ Uma das coisas que mais gosto nos livros do Maurício realmente são essas citações de músicas! Tem muiiita coisa boa *-* rs. A escrita dele é realmente fantástica, poderia ler o livro mil vezes e não me cansar... E que história linda a desse livro! *-* É tão romântico, tão bonito... Fico babando, viajando e pensando se isso aconteceria realmente na vida de alguém rs Será? :D

Beijos, Nanda
www.julguepelacapa.blogspot.com

Eu to muito ansiosa pra ler esse novo livro do Mauricio, parece uma história encantadora, e se for tão boa quanto O mundo de Vidro, já me conquistou!Bjo!!!

Postar um comentário