Pesquisar

sábado, 7 de janeiro de 2012

Belezas Perigosas



Belezas perigosas é o primeiro volume da trilogia Gemma doyle, que conta a história da jovem Gemma, uma moça do século XIX que por vezes infringe as regras socias da época. Doyle foi criada na India, e após um grave incidente parte para Londres e é imediatamente enviada para a academia Spencer, uma renomada academia para moças. É la que Gemma começa a conhecer mais sobre um estranho dom que a atormenta. Em spencar gemma faz novas amizades, ganha aliadas para quebrar as regras, e se aproxima de um certo indiano que a seguiu até a Inglaterra disposto a ficar de olho em cada passo seu.

O livro é cheio de fantasia e suspense do começo ao fim, a autora narra de forma bem trabalhada e cuidadosa, desenrolando muito bem a trama em cima da roupagem característica da época e evidenciando a rebeldia e o papel feminino, tudo imerso num mundo sobrenatural com muita originalidade. O enredo abordando visões, visitas à reinos, ordens secretas e mistérios é diferente de tudo que já tinha visto ao mesmo tempo em que contém os elementos essenciais para um bom romance. Libba Bray fez um belo trabalho nesse livro. Ela despertar no leitor não só vontade de ler mais, mas acende uma luzinha dentro da cabeça da gente, tanto com relação ao suspense do enredo, quanto às referencias temporais de 1895, todas as pompas em que uma garota era treinada para ser boa mãe e esposa, é bastante interessante esse contato com o passado. Também gostei muito da maneira como as personagens são descritas, são personalidades definidas ao mesmo tempo que volúveis, não são tão planos e nem tão redondos, mas conseguem um equilíbrio bastante real, mostra como uma pessoa pode te irritar ao máximo num momento e ser incrível em outro. gostei disso, são personagens com os quais a autora pode brincar muito nos próximos volumes. O livro é uma história de amor? Sim, mas não do modo convencional, acho que o amor ali pode ser melhor definido como lealdade e amizade. E é essa a relação que mais se destaca na trama. Quanto ao “romance romântico” , esse acontece entrelinhas, cativa e repulsa ao mesmo tempo. É um livro delicioso, a protagonista é ótima, apesar de ser sobrenatural ela não é surreal, não se trata de mocinha linda em perigo pronta para ser salva, não! Ela é uma menina de 16 anos, só. e ah... ela tem visões, é claro. 
Belezas perigosas foi só o começo, o segundo volume é Anjos Rebeldes, um livro que une pontas soltas e conquista de vez o leitor. Resenho ele em breve para vocês.









2 comentarios:

Ju, eu adoro romances históricos, eu não conhecia esse e só a resenha já foi suficiente pra me conquistar! Com certeza vou le-lo assim que possível, já foi pra listinha!!!Bjo!

Oiiii *-* Esse é um dos poucos livros de romance histórico que mais me dá vontade de ler, parece maravilhoso! Ainda mais porque tem esse toque de sobrenatural que deve dar um belo diferencial no livro *-* Mas o grande problema é ser uma trilogia, porque eu gosto de ler uma trás do outro, ahseoisaheoiahse xD

Beijo, Nanda
www.julguepelacapa.blogspot.com

Postar um comentário