Pesquisar

sábado, 14 de abril de 2012

Para Sempre

Uma história de superação, amor e fé


O livro conta a história de Kim e Krickitt Carpenter, escrita pelos próprios protagonistas, uma trama emocionante e impossível de largar antes do fim. A vida do casal recém casado e apaixonado muda completamente quando uma tragédia atravessa seus caminhos e deixa Krickitt em coma, ao acordar a moça não se lembra do marido e Kim tem que lutar para reconquistar a mulher de sua vida. É realmente comovente ver a vida perfeita ruir de uma hora para a outra e o empenho apaixonado do marido para reconquistar a mulher.
Kim mostra o lado mais bonito e difícil de uma relação. Ele honra aquele tal do “ na saúde e na doença, na alegria e na tristeza” e fica ao lado de Krickitt no momento mais difícil, dando força, e acima de tudo, dando todo o seu amor e fé. A fé é mencionada de maneira recorrente ao longo do livro. A fé determinada no pior momento é o pilar para que eles consigam superar as dificuldades e provações e não se deixam vergar.
O livro é muito curto ( 144 paginas) mas deixa uma mensagem impagável, baseado em fatos reais e inspiração para o filme homônimo, a trama narrada por kim, não é para surpreender nem criar situações surreais, talvez por isso o livro converse tão intimamente com o leitor. A escrita é simples, rápida, sem rodeios e mistérios, toda a elegância e atrativo do livro esta na própria história e não na técnica narrativa.
A diagramação, que gosto sempre de citar, é linda. Fonte adequada, texto harmonioso, e pelo livro ser fininho e o “ visual” tão agradável, você consegue ler tudo numa única noite. A tradução está bem limpa e fiel, e a capa é um luxo.
O livro é uma ótima pedida para quem está precisando de uma dose de realidade e demonstração que amor eterno existe além das páginas.

1 comentarios:

esse livro parece ser lindo ;D

Postar um comentário