Pesquisar

sábado, 6 de outubro de 2012

O Clã dos Magos

O Clã dos Magos, de Trudi Canavan, é o primeiro volume da trilogia Mago Negro.
A História apresentada traz Sonea como protagonista, uma garota do subúrbio na cidade de Irmadim. Sonea cresceu nas favelas, nas gangues e desafiando os tios que a criaram. O desenrolar da trama se da quando ela e os tios são despejados e Sonea se vê cara a cara com o perigo.



Enquanto isso os magos, protegidos por um escudo de magico, começam uma reunião anual para purificar as ruas da cidades. Por purificar entenda, livrar a cidade dos pedintes, criminosos e vagabundos. Uma multidão é expulsa da cidade, mas Sonea, nossa garota despejada, resolve enfrentar o escudo até então impenetrável dos magos, e descobre um poder dentro de si, até em tão oculto, e se transforma em uma grande ameaça.

Na sua luta contra os magos e tentando domar sua própria magia, Sonea vai contar com seu grande amigo Cery para se manter viva. A narração é bem conduzida, a história é muito bacana e bem pensada. Não é um livro feito para agradar a todos, mas sim aos leitores que curtem uma narrativa mais fantasiosa e um romance pelo qual torcer.

È um bom livro. Não recomendo pegá-lo para ler esperando uma comparação com histórias consagradas do mesmo gênero, não é um livro para ser comparado, mas para ser desfrutado. Tem uma boa diagramação, papel de qualidade, capa belíssima e um enredo apaixonante.

Estou ansiosa pelo segundo volume.

2 comentarios:

esse livro parece ser muito bom. ainda não tinha ouvido falar. e gosto muito de fantasia. vou comprar com certeza.

Postar um comentário