Pesquisar

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Conselho de amiga


Conselho de amiga é um romance juvenil que gira em torno de Ruby, uma adolescente de 16 anos, que é surpreendida no dia de seu aniversário, pelo re-aparecimento do pai, que tinha abandonado a família há anos. Mas a volta deste homem misterioso, está cercada de segredos e todos parecem estar envolvidos.

 Atordoada Ruby conta sempre com suas melhores amigas Beth,Maria e Katherine. Todas querem opinar e dizer como Ruby deve agir, e uma delas parece saber mais do quer contar. Mas Ruby é uma adolescente, não pode ficar o tempo todo focada nos problemas com os pais, e acaba se apaixonando por Charlie, um relacionamento que tem tudo para dar errado.

A autora Siobhan Vivian, é a mesma do livro Não sou este tipo de garota, do mesmo gênero. A autora aborda em sua obras temas adolescentes, fala sobre sobre importância da amizade nesta fase tão tumultuada da vida, a influência da família e o impacto das escolhas.

O livro é bem simples, não tem um enredo muito complexo nem exige grandes reflexões. A autora narra muito bem, mas pelo meio do livro parece que perde o ritmo e a leitura se torna um pouco cansativa. É um livro muito direcionado, tenho certeza que leitores mais jovens vão gostar muito mais e se identificar com várias situações. Também é um livro muito feminino, voltado mesmo para jovens garotas.

Foi uma leitura rápida, o livro é curtinho, e valeu a pena. 

0 comentarios:

Postar um comentário