Pesquisar

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Do seu lado

Do seu lado é o exemplo de uma bom Click-Lit* brasileiro.
A autora Fernanda Saads conta a história de Sarah, uma arquiteta que nunca superou o fim do namoro com Bruno, que conheceu quando ainda estava na faculdade e se apoiou durante anos em seu melhor amigo, Igor. Sarah e Igor trabalham juntos num escritório e são designados para atenderem um novo cliente, Bruno. Enquanto isso Fátima, uma cliente de Igor, começa a se aproximar muito do rapaz. E a quadrilha estava armada. 


Sarah, agora, vai ter que lidar com a o distanciamento de Igor, a presença de Fátima e a volta de Bruno. 
Este é um livro de personagens muito fortes. Eles fizeram do romance um daqueles que a gente não consegue largar.  Cada um, em seus trechos, compunha a história com um ingrediente diferente. Seja humor, melancolia, medo ou alegria. A grande sacada da autora é investir na personalidade de seus personagens e criar uma prosa bem delimitada, que apesar de se abrir para vários caminhos, sabe muito bem para onde está indo. 

Esse tipo de romance Click Lit, tem uma receita escondida entre os grandes autores do gênero, e que a Fernanda Saads deu um jeito de conseguir. Leitura muito agradável e cumpre seu papel.

*Click-Lit - é um gênero ficção dentro da ficção feminina, que aborda as questões das mulheres modernas

0 comentarios:

Postar um comentário